Gémeos nascem com intervalo de 2 minutos em anos diferentes

James nasceu às 23h59 de sábado, ainda no ano passado. E Matthew veio ao Mundo às 00h01, no primeiro minuto do ano novo.

Gémeos nascem com intervalo de 2 minutos em anos diferentes

São gémeos, mas nasceram em anos diferentes. Ainda por cima, vieram ao mundo com apenas dois minutos de diferença. No Utah, Estados Unidos da América, James Criddle nasceu às 23h59 de 31 de dezembro. O irmão, Matthew, chegou ao mundo às 0h01 de 1 de janeiro. A mãe começou a sentir fortíssimas contracções no jantar da passagem de ano. A mulher foi levada de urgência para a maternidade. Horas depois, deu à luz. Uma vez em cada ano!

LEIA MAIS: Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira

Nasceram de «cesariana, numa situação de emergência», de acordo com o Davis Hospital and Medical Center, onde ocorreu a operação. A mãe, Huyen Nguyen, deveria ter entrado em trabalho de parto apenas em 4 de fevereiro, mas começou a sentir fortíssimas contracções no jantar da passagem de ano. «Estamos satisfeitos por James ser o mais velho, assim poderá orientar o mais novo.»

Os gémeos James e Matthew terão anos diferentes no BI

James pesava 2,26 quilos, pouco menos do que o irmão, Matthew, que nasceu com 2,49 quilos. Em declarações ao Dailymail, o pai, Nick Criddle, revelou que Matthew era maior e mais irrequieto, enquanto James se comportava de forma tranquila durante a gestação. «Estamos satisfeitos por ele [James] ser o irmão mais velho, assim poderá orientar o mais novo.»

LEIA MAIS: Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas

Em comunicado, o Davis Hospital and Medical Center anunciou que a família «está bem». «A mãe está a recuperar muito bem após a cirurgia e ambos os pais estão felizes por terem os filhos com eles.» Na mesma noite, a de réveillon, segundo o jornal Detroit Free Press, um casal de gémeos nasceu em anos diferentes, no Arizona, também nos Estados Unidos da América. Os irmãos Everett e Sawyer Shay «nasceram com 11 minutos de diferença». «Everett às 23h50 de 31 de dezembro e Sawyer às 00h01 de 1 de janeiro.»

LEIA MAIS: Unhas de gel podem provocar cancro de pele

Impala Instagram


RELACIONADOS