Gasolina desce a partir de segunda-feira. Saiba quanto

O preço do gasóleo não deve sofrer alterações

Gasolina desce a partir de segunda-feira. Saiba quanto

O preço da gasolina vai descer 1,5 cêntimos por litro a partir da próxima segunda-feira, 14 de outubro, avança o jornal ECO, citando uma fonte do setor. Os cálculos feitos com base nos últimos valores de referência da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio da gasolina deverá baixar dos 1,493 euros para os 1,478 euros por litro, alcançando assim o valor mais baixo desde 16 de setembro. Quanto ao gasóleo, o preço por litro deverá manter-se nos 1,372 euros.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para amanhã

Desmantelada rede de venda de gasolina contrafeita

Foram apreendidos pela Unidade de Ação Fiscal da GNR, em Braga e no Porto, 13 mil litros de produtos químicos usados como substitutos de gasolina, no âmbito da operação Escape Limpo. «Os produtos químicos apreendidos eram utilizados como substitutos da gasolina para abastecer veículos, escapando desta forma à respetiva tributação», explica a GNR, em comunicado.

No seguimento da ação foram identificados quatro homens – com idades entre os 30 e 55 anos – e duas empresas da área de produtos químicos. Os arguidos foram indiciados da prática do crime de introdução fraudulenta no consumo de produtos sujeitos a Imposto Sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos, sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.

LEIA MAIS

Tiroteio na Alemanha: Autor do ataque admite motivação antissemita

Impala Instagram


RELACIONADOS