Saiba por que é perigoso deixar uma garrafa de água no interior do carro

Se costuma deixar garrafas de água esquecidas dentro do carro, está na hora de perder esse hábito, que é perigoso e nem imagina porquê.

Saiba por que é perigoso deixar uma garrafa de água no interior do carro

Se costuma deixar uma garrafa de água no interior do seu do carro, está na hora de perder o hábito. A hidratação deve ser uma das nossas prioridades no dia a dia, mas a verdade é que deve carregar a sua garrafa sempre consigo. Nos dias mais quentes, nunca é demais recordar que uma garrafa de plástico ao sol dentro de um carro pode dar origem a um incêndio. Pior ainda se já tiver aderido à tendência das garrafas de vidro com o objetivo de reduzir o consumo de plástico.

Para ler depois
Furacões no Oceano Atlântico são cada vez mais e mais devastadores
Número de grandes furacões no Oceano Atlântico é cada vez maior e prevê-se que neste ano seja ainda maior do que o normal (… continue a ler aqui)

Nestes dois materiais, com a incidência do sol, pode dar-se o chamado efeito de lupa, que, depois é ampliado pela água. Pode parecer estranho que a água possa provocar um incêndio, mas, como reporta a Reader’s Digest, o formato curvo e o plástico transparente da garrafa podem fazê-lo. Mais ainda – uma garrafa ao sol no carro aumenta o desenvolvimento de bactérias e de germes porque as altas temperaturas fazem com que se multipliquem.

Impala Instagram


RELACIONADOS