Gangue das top models. Grupo de mulheres com roupas de luxo assaltava casas em Espanha

Foi detido em Espanha, no início de abril, um grupo de 11 mulheres croatas suspeitas de assaltarem casas nas zonas mais ricas do país. Com uma média de idades de 25 anos, apresentavam-se com roupas de luxo, de forma a não levantar suspeitas.

Gangue das top models. Grupo de mulheres com roupas de luxo assaltava casas em Espanha

Foi detido em Espanha, no início de abril, um grupo de 11 mulheres croatas suspeitas de assaltarem casas nas zonas mais ricas do país. Com uma média de idades de 25 anos, apresentavam-se com roupas de luxo, de forma a não levantar suspeitas. Ficaram conhecidas como o gang das top models e foram detidas em Chamberí, um bairro rico de Madrid, suspeitas de realizar sete assaltos naquela zona.

Usam sempre saltos altos, roupa que, na maioria das vezes, eram imitações, e passeavam pelos bairros como se ali pertencessem.

Consigo levavam ferramentas como chaves de fendas, tesouras e outros objetos. O objetivo era roubar dinheiro e jóias. O esquema durava há pelo menos dez anos e nenhuma das mulheres vivia em Espanha. A polícia concluiu que o grupo é um “clã familiar” e “devidamente hierarquizado”. Em cada assalto, cada uma desempenha um papel muito claro.A investigação começou no final de 2020, depois de pelo menos 30 assaltos em Chamberí, todos ,muito parecidos. As mulheres operavam em dupla e depois da detenção de duas delas, outras nove foram também apanhadas pelas autoridades. Terão começado a praticar os assaltos ainda menores e várias das detidas já tinham antecedentes pelo mesmo tipo de crime.

Impala Instagram


RELACIONADOS