Escassez de lixo nas ruas desertas de Liverpool leva gaivotas a tornam-se canibais

Confinamento em Liverpool deixou as gaivotas esfomeadas, sem o lixo habitual com que se alimentavam. Tornaram-se «canibais», testemunha lojista local.

Escassez de lixo nas ruas desertas de Liverpool leva gaivotas a tornam-se canibais

Confinamento por causa da covid-19 na cidade inglesa de Liverpool deixou as gaivotas esfomeadas, sem o lixo habitual com que se alimentavam. Tornaram-se «canibais», testemunha lojista local. «Surgiram do nada e aproximaram-se de mim nenhum receio», relata o dono de uma loja de conveniência local.

LEIA DEPOIS
Morreu em queda sangrenta investigador que extorquiu pais de Maddie em 340 mil euros

Gaivotas alimentam-se dos cadáveres umas das outras

Othman Al-muntaser, o lojista que filmou este vídeo, conta que as gaivotas «comem as carcaças umas das outras, e de outras aves mortas», uma vez que «os seus recursos habituais para alimentação, que conseguem encontrar normalmente no lixo, esgotaram-se durante o confinamento imposto por causa da covid-19.

Atacam-se e alimentam-se umas das outras e de outras aves

«Tinha algum pão já fora de prazo e atirei alguns pedaços para a rua. Não queria acreditar no efeito que isto teve», conta Al-muntaser. «Surgiram do nada e aproximaram-se de mim nenhum receio. Começaram a atacar-se mutuamente. Uma loucura. Estavam esfomeadas», descreve. O lojista testemunhou já «as gaivotas a caçarem e a devorarem. Com tão poucas pessoas nas ruas, é como se elas tivessem tomado o centro da cidade», contou ao jornal Eccho, de Liverpool.

LEIA MAIS
Três mulheres detidas por morte de bebé encontrada na rua embrulhada em toalha da Primark

Impala Instagram


RELACIONADOS