Fura o pé em grade quando tentava assalto a casa [vídeo]

Durante tentativa de assalto falhada, jovem assaltante fura um pé numa grade de proteção e acaba imobilizado. Videovigilância registou os acontecimentos.

Ao tentar assaltar uma vivenda, um jovem de 17 anos tenta saltar uma grade de proteção e acaba por furar o pé de um lado ao outro. Ficou imobilizado no local com dores lancinantes. Uma câmara de segurança gravou os momentos da tentativa de roubo, desde o início do assalto falhado. O caso teve lugar em San Juan, Argentina, mas as imagens percorreram o país, tendo sido partilhadas milhares de vezes nas redes sociais.
O rapaz tenta saltar a grade e, ao apoiar-se numa delas, um ferro fura o pé de um lado ao outro, deixando-o preso e cheio de dores. A grade, apesar de parecer simples, tem uma distância menor na parte de baixo, induzindo em erro quem ali coloca os pés. Trata-se de uma medida que impede a entrada de animais de pequeno porte.

Fura o pé, tentar retirá-lo, mas as dores impedem-no de se mexer

O jovem não terá visto que não conseguiria encaixar o pé para depois dar o impulso para o salto e ficou ferido com gravidade. Ainda tentou tirar o pé, mas as dores impediram-no de se mexer. Foi um vizinho da casa onde decorreu a tentativa de assalto que viu o adolescente preso e chamou as autoridades policiais. Até à chegada da emergência, o jovem não parou de pedir ajuda, chorando compulsivamente. Os moradores ficaram no local até à chegada da Polícia com medo de que o suspeito fugisse. O jovem foi encaminhado para o hospital para receber tratamento. Depois de lhe ter sido dada alta, foi prestar declarações à Polícia, mas foi libertado para aguardar julgamento em liberdade. Em sua defesa, terá dito que estava desempregado e que procurava emprego «há muito tempo». Por isso, decidiu «assaltar uma casa para fazer face às despesas de alimentação».

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Inundações e quedas de árvores. Proteção Civil faz alerta à população

Crianças alertam para poço igual àquele em que Julen caiu [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS