Funeral do português que morreu no Sri Lanka realiza-se amanhã

O funeral de Rui Lucas, o português que morreu no passado domingo, nos ataques no Sri Lanka, realiza-se este sábado pelas 15 horas, na freguesia de Repeses, Viseu.

O funeral de Rui Lucas, o único português que perdeu a vida no atentado do Sri Lanka, realiza-se este sábado, dia 27 de abril, pelas 15h00, na freguesia de Repeses, concelho de Viseu.

Funeral de Rui Lucas | Casal estava de lua-de-mel no Sri Lanka

Rui Lucas foi a única vítima mortal de nacionalidade portuguesa das várias explosões em hotéis e igrejas em Colombo, capital do Sri Lanka. O homem de 30 anos, natural de Viseu, estava em lua-de-mel naquele país há uma semana. Na manhã de domingo de Páscoa, ao pequeno-almoço, levantou-se para ir buscar mais comida e a mulher ficou sentada à mesa. Na fila, dissimulado como mais um hóspede, estava o bombista. Quando o pós da explosão baixou, Sílvia viu o marido morto a poucos metros.

O casal casou no dia 13 de abril, na Quinta do Soito, em Viseu. Rui Lucas e a mulher partiram de lua-de-mel poucos dias depois para o Sri Lanka e seguiam depois para as Maldivas. Férias interrompidas pelo ataque terrorista que matou Rui. Só Sílvia regressou viva a Portugal.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 27 de abril

Sri Lanka: Detido o pai de dois bombistas

Impala Instagram


RELACIONADOS