Funcionário escolar suspeito de abusos foi lá colocado pelo IEFP

Câmara de Matosinhos está a averiguar.

Funcionário escolar suspeito de abusos foi lá colocado pelo IEFP

Um funcionário de limpeza, de 44 anos, de uma escola básica de Leça da Palmeira, em Matosinhos, que está a ser acusado de abusar de várias menores foi ali colocado pelo o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) a pedido da Câmara para satisfazer necessidades de trabalho nas escolas, escreve o Jornal de Notícias. Pelo menos duas crianças foram, alegadamente, abusadas por este homem.

Segundo a mesma publicação, as crianças foram ouvidas na manhã de ontem por psicólogos do Instituto de Medicina Legal e examinadas fisicamente. Não há indícios de abusos graves.

Câmara de Matosinhos está a averiguar

A autarquia de Matosinhos indicou à publicação que tem um contrato de Emprego e Inserção e que o IEFP enviou 80 pessoas que foram distribuídas pelas instituições escolares do concelho.

“Abrimos um processo de averiguação”, referiu a câmara ao JN.

À publicação, o IEFP explicou que o homem recebia subsídio de desemprego  e que tinha tido contratos de trabalho anteriores. “No momento de inscrição no serviço de emprego, nenhuma pessoa tem o dever de fornecer informação sobre o seu registo criminal”, explicou ainda.

LEIA AINDA
Idoso morre ao socorrer filho numa rixa com ex-mulher
Idoso morre ao socorrer filho em rixa com ex-mulher
Fernando Pinto, de 76 anos, morreu na noite do passado domingo, em Santa Marta de Penaguião, ao tentar socorrer o filho, Ricardo, numa rixa. A discussão, seguida de pancadaria, começou quando Ricardo foi entregar a filha à mãe, de quem está separado. (… continue a ler aqui)

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS