Sinais de fumo avistados perto da zona onde desapareceu o avião de Emiliano Sala

A equipa responsável pelas buscas de Emiliano Sala e o piloto que comandava o avião investiga relatos de sinais de fumo num ilha perto do Canal da Mancha.

Sinais de fumo avistados perto da zona onde desapareceu o avião de Emiliano Sala

A equipa responsável pelas buscas de Emiliano Sala, Channel Island Air Search, está a investigar possíveis sinais de fumo avistados numa ilha perto do Canal da Mancha, zona onde desapareceu o avião.

O jogador de 28 anos e o piloto seguiam num avião, rumo ao País de Gales, quando este desapareceu dos radares, na passada segunda-feira.

Segundo a imprensa inglesa, a equipa foi investigar relatos de sinais de aviso perto da ilha de Burhou.

«Durante a busca, houve relatos de avistamentos de foguetes de sinalização vermelhos que estão a ser investigados pela Guarda Costeira de Guernsey perto da ilha de Burhou, no entanto, nada de significante foi encontrado», explicou uma porta-voz da Channel Islands Air Search.

O responsável pelas buscas de Emiliano Sala, John Fitzgerald, afirmou ao jornal ‘The Sun’, que «o avião e os helicópteros têm passado inúmeras vezes por aquele local desde segunda-feira à noite, mas não têm visto nada naquela área».

«Os sinais de fumo que vi nas fotografias são mais provavelmente trilhas de aviões», acrescentou.

Buscas são retomadas

As buscas foram retomadas na manhã desta quinta-feira, depois de terem sido interrompidas por volta das 17h00 de quarta-feira. A falta de luz e as condições atmosféricas adversas estavam a dificultar a investigação.

Os responsáveis pelas buscas não descartam a possibilidade de se tratarem de rastos de fumo de outras aeronaves.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Filho de Domingos Paciência assina pelo Benfica

Impala Instagram


RELACIONADOS