Forçada a despir-se com arma encostada à cabeça após lanchar com agressor

De pistola em punho, ameaçou-a de morte e obrigou-a a despir-se com a pistola encostada à cabeça. Em pânico, a vítima acedeu mas conseguiu fugir quando o agressor a mandou virar-se de costas para a amarrar.

Forçada a despir-se com arma encostada à cabeça após lanchar com agressor

Hernâni Brito, de 30 anos, foi ouvido nesta terça-feira por um juiz de instrução criminal do Tribunal de Guimarães, que não teve a mínima dúvida em aplicar a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

O arguido tentou matar uma mulher, de 46, com quem tinha combinado um encontro sexual na tarde do passado domingo, em Barcelos. Ao final da tarde, e depois de terem ido lanchar a um café próximo da casa onde residia, o homem começou a ingerir bebidas alcoólicas e tornou-se extremamente violento. De pistola em punho, ameaçou-a de morte e obrigou-a a despir-se com a pistola encostada à cabeça.

Arma encravada pode ter salvo vida da mulher

Em pânico, a vítima acedeu mas conseguiu fugir quando o agressor a mandou virar-se de costas para a amarrar. Saiu a correr para a rua, a gritar por socorro e completamente nua. Foi socorrida por um grupo de populares que se encontravam num convívio junto à capela da freguesia. No entanto, Hernâni perseguiu a mulher de arma na mão e chegou a ameaçar de morte o primeiro jovem que tentou auxiliar a mulher.

Dois tiros para o ar e ainda tentou disparar o terceiro na direção da vítima, que só não aconteceu porque a arma encravou. Furioso, agrediu a mulher à coronhada na cabeça e de seguida refugiou-se na habitação onde escondeu a arma. Acabou detido horas depois pela PJ de Braga, em colaboração com a GNR de Barcelos.

LEIA AINDA
Homicida condenado a pena suspensa deixa família da vítima indignada
Mulher sobrevive com balas cravadas na cara e no pescoço
O homem preparou uma emboscada na rua à ex-companheira e, armado com uma pistola de calibre .22, fez um primeiro disparo à queima-roupa, a menos de um metro da vítima. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS