Foguete mata homem de 33 anos durante festa da Páscoa em Amarante

Habitante de Aboadela, Amarante, morreu na madrugada de ontem, vítima do rebentamento de um engenho pirotécnico durante festa da Páscoa.

Foguete mata homem de 33 anos durante festa da Páscoa em Amarante

Emanuel Nunes, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos graves sofridos pelo rebentamento de um artefacto pirotécnico, em Aboadela, Amarante. Às primeiras horas de domingo de Páscoa, os bombeiros de Amarante socorreram a vítima até à chegada de uma VMER (Viatura Médica Emergência e Reanimação) do INEM, mas os esforços de reanimação falharam.

LEIA DEPOIS
Tentam desde fevereiro trasladar o corpo do pai. Primeiro os 12 mil euros, agora o vírus

Vítima de rebentamento de balona, em Amarante

O homem fazia parte de um grupo de populares que lançava foguetes para celebrar o ritual da ressurreição de Jesus Cristo, no final do Sábado de Aleluia, de acordo com a tradição católica. Foi quando um tubo detonado por rastilho (uma balona) terá rebentado em direção Emanuel Nunes, deixando-o gravemente ferido.

Pretendiam «animar a população, dada esta situação da covid-19»

«O lançamento de fogo foi uma iniciativa inédita de alguns populares. No sentido de animar um pouco a população, dada toda esta situação da covid-19, propuseram-se a tocar o sino e a lançar foguetes assinalando o Sábado de Aleluia. Correu mal», disse ao JN o presidente do agrupamento de Juntas de Freguesia de Aboadela, Sanche e Várzea, Henrique Monteiro.

LEIA MAIS
Funcionário da Câmara de Cascais detido por espancar e deixar mulher dois dias sem ajuda

Impala Instagram


RELACIONADOS