Filipinas: Três mortos e dezenas de desaparecidos após incêndio em ferry

Três pessoas morreram e 69 estão desaparecidas na sequência de um incêndio que deflagrou a bordo de um ferry no sul das Filipinas. A embarcação transportava 136 passageiros e 38 tripulantes.

Filipinas: Três mortos e dezenas de desaparecidos após incêndio em ferry

Três pessoas morreram e 69 estão desaparecidas na sequência de um incêndio que deflagrou a bordo de um ferry no sul das Filipinas. A embarcação transportava 136 passageiros e 38 tripulantes e o porta-voz da guarda costeira, Armand Balil, informou que as operações de busca e resgate continuam, embora.

LEIA DEPOIS
Acidente na A6 em Vendas Novas faz 3 feridos

Barco tinha partido da cidade de Santader, nas Filipinas

O incêndio, que de acordo com as autoridades terá tido origem na casa das máquinas, ocorreu a bordo do Lite Ferry 16, na cidade de Dapitan, na província de Zamboanga del Norte, no sul do país. O barco tinha partido da cidade de Santander, no centro da província de Cebu, na terça-feira e, segundo Balil, pelo menos 102 pessoas já foram resgatadas. Os ferries são um meio de transporte comum no arquipélago filipino e os acidentes mortais devem-se sobretudo à sobrelotação e às fracas condições de segurança e de manutenção.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 28 de agosto
Segunda vítima mortal em Espanha provocada por surto de listeriose

Impala Instagram


RELACIONADOS