Menino de 8 anos denuncia pai que trancou a mulher na despensa

Criança de oito anos denuncia pai por maus-tratos à mãe. A mulher foi encontrada trancada na despensa e com sinais de violência no corpo.

Menino de 8 anos denuncia pai que trancou a mulher na despensa

Mulher foi encontrada, esta segunda-feira, dia 7 de janeiro, trancada na despensa e com sinais visíveis de violência. O caso ocorreu em Múrcia, Espanha. As autoridades receberam o alerta através de um telefonema feito por um homem a denunciar o caso de violência doméstica.

Quando chegaram à casa da mulher, a polícia foi recebida por um homem de 29 anos que apresentava um comportamento suspeito. «Estava muito agitado e reconheceu que tinha discutido com a mulher», explicam as autoridades, citadas pelo jornal ‘El País’. Questionado sobre onde estaria a mulher, o agressor afirmou que esta tinha saído de casa com umas amigas. Os polícias insistiram e o homem acabou por dizer que a companheira não tinha telefone e que o tinha perdido.

LEIA MAIS: 7 experiências desumanas realizadas em judeus

Perante o comportamento suspeito do homem, a polícia temeu que a mulher pudesse estar em risco. Pediu para entrar em casa, mas foi impedida pelo companheiro que exigiu um mandato.

Os vizinhos do casal revelaram às autoridades que estes tinham tido uma discussão forte recentemente e que desde então a mulher nunca mais fora avistada.

Vítima tentou esconder o caso, mas filho denuncia-a

Apesar da resistência do homem, que teve que ser imobilizado pela polícia, os agentes entraram em casa. Encontraram o filho do casal, com oito anos, e uma outra pessoa, que não está relacionada com as agressões de que a mulher foi vítima. Ao inspeccionar a casa, a polícia acabou por encontrar a mulher trancada na despensa e «coberta com vários cobertores no interior de um armário cuja porta estava fechada com um trinco da parte de fora».

Em declarações à polícia, a vítima tentou esconder o caso ao afirmar que tinha sido ela própria a magoar-se. Foi então que o filho do casal que acabou por denunciar o pai. «O menino contou que o pai tinha agredido a mãe antes de lhe atirar com água para que ela acordasse», explicou fonte policial.

O homem acabou por ser detido e a mulher e o filho estão a ser acompanhados.

LEIA MAIS: Alerta | Tem a aplicação da EMEL? Verifique o saldo

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais | Fotos: Polícia Local Múrcia/Twitter

 

Impala Instagram


RELACIONADOS