Filho do presidente da FIA morre em aparatoso acidente de viação aos 29 anos

O filho do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) morreu num acidente aparatoso de viação no Dubai, na terça-feira à noite. Saif Muhammad bin Salim partilhava paixão pelos automóveis com o pai e foi piloto de Fórmula 4.

Filho do presidente da FIA morre em aparatoso acidente de viação aos 29 anos

O filho do presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem, morreu num acidente de carro, esta terça-feira, 7 de março, no Dubai. Saif Muhammad bin Salim tinha 29 anos e não resistiu aos ferimentos causados pelo violento embate.

Para ler depois
Jovem morre após bater contra portagem a 220 km/h e as imagens impressionam
Vídeo mostra carro a chocar a alta velocidade contra separador de portagem numa autoestrada no Chile. O condutor, de 21 anos, morreu. Atenção, as imagens contêm conteúdo explícito e podem ferir a suscetibilidade dos leitores (… continue a ler aqui)

A notícia foi confirmada pela Federação de Desportos Motorizados dos Emirados Árabes Unidos que, numa publicação no Instagram, expressou “as mais profundas condolências” ao presidente da FIA Ben Sulayem pela morte do filho.

Filho do presidente da FIA morre em aparatoso acidente de viação aos 29 anos

Filho do presidente da FIA foi piloto de F4

De acordo com a imprensa internacional, as cerimónias fúnebres deverão começar esta quinta-feira, no Dubai.

Saif Muhammad bin Salim, tal como o seu pai, era um apaixonado pelo automobilismo. O jovem chegou a ser piloto de Fórmula 4 em 2016 e 2017, tendo participado em oito corridas.

Mohammed Ben Sulayem foi eleito presidente da FIA em 2020, sucedendo a Jean Todt como o líder do órgão regulador da Fórmula 1.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS