Vê filho morrer de cancro e cria dispositivo para salvar vida de outras crianças

A perda de um ente querido é sempre difícil, mas é ainda pior quando os pais têm de se despedir dos filhos.

Vê filho morrer de cancro e cria dispositivo para salvar vida de outras crianças

A perda de um ente querido é sempre difícil, mas é ainda pior quando os pais têm de se despedir dos filhos. Não há palavras que consigam descrever tal situação. Depois da perda de um filho, alguns pais procuram honrar a memória de quem partiu com um ato de solidariedade para com outros Foi assim que fez o brasileiro Joel Oliveira. Depois da morte do seu filho vítima de cancro, Joel resolveu mudar a sua vida e trocar a vida de trabalho por uma causa mais justa que honrasse a memória do falecido filho.

“Não quero que outros pais passem pelo que passei”

Lucas morreu quando tinha apenas 2 anos. Um cancro roubou-lhe a vida e então o pai decidiu fazer algo para ajudar outras crianças a lutar contra aquele monstro. “Não quero que outros pais passem pelo que passei”, afirmou o homem dizendo que este foi o principal motivo para a sua mudança radical de vida.

Joel criou um dispositivo que funciona com inteligência artificial e técnicas de aprendizagem de máquina. A invenção é muito parecida com um emplastro e é responsável por enviar informações diretamente ao hospital sobre alterações no corpo do doente.

O Wearable, criado por Joel, aglomera dados como o aumento ou a queda da temperatura corporal e a alteração de ritmo cardíaco. Todas as informações são partilhadas numa nuvem à qual os médicos e os pais da criança doente têm acesso. Assim será possível monitorizar permanentemente a criança e também permite que o médico otimize o tratamento mais adequado a cada criança. Se houver alguma mudança repentina, o dispositivo emite um alerta. “Além de utilizar a tecnologia, o pai e a mãe têm a tranquilidade de saber que a condição do filho está a ser monitorizada de perto”, afirmou Joel.

Joel é engenheiro e presidente de uma multinacional. O pai de Lucas está comprometido com a LuckieTech e com todo o projeto Wearable.

Para ler depois
Deixa de conseguir mexer os pés após fazer dieta para emagrecer
Uma jovem asiática foi diagnosticada com neuropatia peroneal, uma patologia que resulta da lesão do nervo ciático, depois de ter feito uma dieta de emagrecimento (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS