Filha compra bilhete só de ida e abandona pai com Alzheimer no aeroporto

Mulher revela estar farta do pai e compra um bilhete só de ida para que ex-companheira tomasse conta do idoso que sofre de Alzheimer.

Filha compra bilhete só de ida e abandona pai com Alzheimer no aeroporto

Um idoso de 84 anos, diagnosticado com Alzheimer,  foi encontrado a vaguear no aeroporto de Denver,  nos Estados Unidos. O caso foi revelado pela 9News, estação de televisão local de Colorado e terá acontecido há alguns meses. À estação um responsável da companhia aérea norte-americana United Airlines refere que um homem desorientado e com um cão tinha sido encontrado no Aeroporto Interncaional de Denver. Iniciada a investigação para saber quem seria o idoso, as autoridades descobriram que foi a filha, que mora na Florida, quem fez o check in ao pai, para este ir ter com a ex-mulher ao Colorado.

LEIA DEPOIS
Condenada a prisão perpétua por matar as duas filhas bebés

Homem sofria de Alzheimer

Em declarações à Polícia, a filha revelou estar farta do próprio pai. Por isso, comprou-lhe bilhete só de ida para que a antiga companheira tomasse conta dele. A ex-mulher, contudo, recusou-se a receber o homem, que, assim, foi levado para o hospital. «É muito comum ver pessoas com Alzheimer acabarem nas salas de emergência de hospitais», afimou uma trabalhadora de uma clínica que se especializou no tratamento de doentes com esta condição.

Abandonar idosos é prática comum nos portugueses

Um estudo datado de 2015, realizado pela Organização Internacional do Trabalho, coloca Portugal num dos cinco países europeus com maior taxa de abandono de idosos. A grande maioria das pessoas abandonadas fica internada à espera de serem identificadas e de respostas por parte das famílias. Existem ainda idosos que se encontram a viver sozinhos e muitas vezes abandonados e esquecidos pelas gerações mais novas.

Verão e Natal significam para muitos idosos abandono

A época natalícia é, a par da das férias de verão, sinónimo de abandono para muitos destes idosos. São deixados à porta dos hospitais inscritos com dados incorrectos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 6 de agosto
Banhistas arrastados em piscina natural nos Açores [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS