Jovem de 21 anos fica cego depois de dormir com lentes de contato

Caso aconteceu nos Estados Unidos.

Jovem de 21 anos fica cego depois de dormir com lentes de contato

Mike Krumholz nunca pensou que poderia acordar cego depois de uma sesta de apenas 40 minutos. O norte-americano, de apenas 21 anos, adormeceu com as lentes de contato postas.

Apesar de saber que não podia dormir a usar lentes, o jovem fazia-o com frequência. Em dezembro do ano passado, depois de dormir uma sesta, acordou e sentiu que algo não estava normal. Um parasita chamado acanthamoeba instalou-se no seu olho direito.

Para ler depois
Faz cirurgia para remover cisto e descobre 100 tumores
Victoria achava que estava sempre inchada por causa de ter o intestino preso. O tamanho da barriga da mulher, de 29 anos, era equivalente ao de uma grávida de 20 semanas (…continue a ler aqui)

“Não sei explicar a dor”, afirmou Mike

O rapaz procurou ajuda médica, mas foi feito o diagnosticado errado. Recebeu indicações para tratar herpes. Contudo, os medicamentos prescritos pelos médicos, agravaram a situação. A 21 de janeiro, depois de uma bateria de exames, os médicos chegaram ao diagnóstico correto: Mike tinha uma ceratite (infeção no olho) causada pelo parasite que vive em água doce.

Devido à gravidade da situação, o rapaz precisou de ser sujeito a uma cirurgia para transpor o tecido da conjuntiva do olho saudável sobre a lesão na córnea do olho doente. Mike fez também uma terapia fotodinâmica para tentar amenizar os danos causados pela infeção.

Atualmente, Krumholz não consegue ver e tem extrema sensibilidade nos olhos. Não consegue trabalhar, estudar nem sequer usar telemóvel. Ao Daily Star, explicou: “Não sei explicar a dor. Passo parte do dia no quarto, com tudo fechado”.

Impala Instagram


RELACIONADOS