Festa de santos populares acaba em tiroteio no Rio de Janeiro que mata menina de 10 anos

Quatro mortos e sete feridos em resultado de disparos sobre moradores em bairro do Rio de Janeiro. Suspeitos podem ser traficantes de favela rival à que era vizinha do condomínio.

Um violento ataque a tiro na madrugada deste domingo, 28 de Junho, resultou em quatro vítimas mortais – uma delas com apenas 10 anos de idade – e outras sete ficaram feridas no bairro Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro. Apesar da covid-19, os habitantes de um condomínio vizinho da favela Ás de Ouro participavam numa festa dos Santos Populares na rua quando foram surpreendidos pelo ataque. De um carro preto, quatro homens armados dispararam indiscriminadamente sobre a multidão.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 30 de junho

Polícia do Rio de Janeiro não presta informações à comunicação social neste tipo de crimes

Após a fuga dos criminosos, moradores e vizinhos transportaram 11 feridos para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ricardo de Albuquerque. Pelo menos quatro das vítimas não resistiram, estando as outras sete internadas. Os atacantes serão traficantes do Morro do Chapadão, outra favela da região norte do Rio de Janeiro, que pertencem a uma fação rival daquela que comanda a favela vizinha do condomínio. A polícia do Rio de Janeiro está a investigar o caso, mas não avançada informações adicionais sobre o ataque, como é habitual neste tipo de criminalidade.

LEIA DEPOIS
Lisboa regista mais agressões e roubos com recurso a arma branca

Festa de santos populares acaba em tiroteio no Rio de Janeiro que mata menina de 10 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS