Faz fertilização in vitro e descobre que já estava grávida de gémeos

Beata Bienias estava a tentar engravidar há oito anos, quando decidiu recorrer à fertilização in vitro. O que a mulher não sabia era que já estava grávida de gémeos antes dos tratamentos.

Faz fertilização in vitro e descobre que já estava grávida de gémeos

Beata Bienias de 36 anos decidiu recorrer à fertilização in vitro depois de oito anos a tentar engravidar. Os médicos apontavam o excesso de peso da mulher como a principal causa de não estarem a ter sucesso.

Bienias, natural da Polónia, mas a viver em Inglaterra, pesava mais de 100 quilos, e decidiu perder 30 em seis meses. Depois de a perda de peso, o casal continuou a tentar, sem sucesso. Foi então que decidiram recorrer à fertilização in vitro.

LEIA MAIS: Acidente na Baixa do Porto faz vários feridos

O tratamento foi realizado a 2 de maio de 2017. Nove dias depois, a mulher descobre que estava grávida. Durante a primeira ecografia, o casal descobre algo que não esperava.

Beata Bienais estava grávida de três bebés. O que podia ser um caso normal na fertilização in vitro, acabou por ganhar outros contornos. Um dos bebés era resultado do tratamento, mas os dois gémeos tinham sido concebidos naturalmente e um dia antes da inseminação.

«Na clínica de fertilidade dizem-nos para não termos relações sexuais nos quatro dias que antecedem a colheita de óvulos, porque as hormonas podem fazer com que sejam fertilizados mais óvulos do que o normal. Mas devemos ter tido, porque na ecografia dá para ver que os gémeos foram concebidos na semana anterior à inseminação», explica a mulher ao ‘Mirror’.

Especialistas surpreendidos com o caso

Emma Cannon, especialista em fertilidade há 25 anos, diz ao ‘Mirror’ que não tem conhecimento de nenhum caso semelhante e revela ainda que é quase impossível de acontecer. Beata Bienais veio contrariar as probabilidades e os três bebés Amelia, Matylda e Borys, nasceram de cesariana a 13 de dezembro, às 34 semanas de gestação.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo vai a tribunal e pede para entrar pela garagem

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais | Fotos: Francis Hawkins/SWNS

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS