Família passa 9 anos fechada numa quinta à espera do fim do mundo [vídeo]

Um pai fechou-se, em 2010, com os filhos em casa e as crianças não puderam sair do local. Caso desta família chocou a comunidade de Ruinerwold, na Holanda.

Um jovem foi encontrado desorientado junto a uma cafetaria na aldeia de Ruinerwold, na Holanda. Pediu ajuda a uma empregada e a Polícia foi chamada ao local. Contudo, os agentes não estavam preparados para o que iriam ouvir. O rapaz contou que tinha fugido e casa, onde tinha estado encarcerado desde 2010. O pai prendeu os filhos dizendo-lhe que o fim do mundo estava próximo e que só dessa forma poderiam sobreviver. «Estava muito sujo. Com roupas velhas e completamente desorientado. Decidi chamar a Polícia para me ajudarem. Mas nunca pensei que seria tão grave. Estamos em estado de choque», conta o proprietário da cafetaria, Chris Westerbeek, aos meios de comunicação locais.

LEIA DEPOIS
Mau tempo. Chuva coloca oito distritos sob aviso amarelo no sábado

Família à espera do fim do mundo vivia em condições «deploráveis»

A Polícia foi ao local indicado pelo jovem e confirmou o crime. Um outro rapaz, irmão da vítima, encontrava-se também fechado e em condições de higiene «deploráveis». No total, foram quatro os menores impedidos pelo progenitor, de 58 anos, de saírem. O suspeito foi detido e irá aguardar julgamento em prisão preventiva. Às autoridades, os irmãos agora com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, afirmaram terem sobrevivido com vegetais e animais que criavam contra a sua vontade na quinta do pai. O homem ameaçava os filhos de morte, caso fugissem, e conseguiu convencê-los de que o fim do mundo se aproximava.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro
Morreu Jacqueline Saborido, a mulher que usou rosto queimado contra a condução sob efeito de álcool

Impala Instagram


RELACIONADOS