Família morre depois de se juntar ao Estado Islâmico

As causas da morte dos elementos desta família foram diferentes. Uns morreram devido a problemas de saúde e outros em combate.

Família morre depois de se juntar ao Estado Islâmico

Uma família britânica morreu depois de se ter juntado ao Estado Islâmico. Os 12 elementos do agregado viviam no Reino Unido, mas em 2017 decidiram ir viver para a Síria para fazerem parte do Daesh.

Casal mais velho da família morreu devido a problemas de saúde

Segundo o jornal Mail Online, que cita familiares, o casal mais velho da família – Muhammed Mannan, de 75 anos, e pela mulher, Minera – morreu devido a problemas de saúde. Muhammed era conhecido como o britânico mais velho a viajar para a Síria para se juntar ao Estado Islâmico.

Os filhos do casal – Mohammed Abil Kashem Saker, de 31 anos, Mohammed Zayd Hussain, de 25, e Mohammed Toufique Hussain, de 19 – morreram em combate. Os outros sete elementos do agregado, onde estavam incluídas três crianças, foram mortos durante um ataque aéreo.

Família estava feliz por estar na Síria

Quando chegaram à Síria, os elementos estavam feliz por estar num território «livre da corrupção e da opressão da lei artificial», afirmaram num comunicado.

LEIA MAIS
Futebolista Florijana Ismaili está desaparecida desde sábado depois de saltar para lago
Previsão do tempo para segunda-feira, 1 de julho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS