Família encontrada morta em trilho na Califórnia

A família que foi encontrada morta num trilho perto do parque nacional de Yosemite, na Califórnia, morreu devido a hipertermia.

Família encontrada morta em trilho na Califórnia

Uma família que foi encontrada morta num trilho perto do parque nacional de Yosemite, na Califórnia, morreu devido a hipertermia, uma condição que resulta da elevada temperatura corporal após exposição a um clima quente e húmido. Os cadáveres de John Gerrish, Ellen Chung, da filha bebé, Miju, e do cão foram encontrados no dia 17 de agosto perto de Devil’s Gulch na floresta nacional Sierra.

Incêndio consumiu árvores e deixou local sem sombra

O xerife Briese explicou que Gerrish, de 45 anos, usou uma aplicação para traçar uma rota ao longo da Hites Cove Trail, uma curva de aproximadamente 13 quilómetros junto ao rio Merced, um local popular para ver flores silvestres na primavera. A verdade é que o incêndio florestal ocorrido em 2018 consumiu muitas das árvores, deixando grande parte do trilho sem sombra. A família e o cão começaram a caminhada por volta das 8h00 do dia 15 de agosto. A temperatura, que nessa altura rondava os 23ºC, rapidamente subiu para mais de 40ºC e com picos de 43ºC.

Dois dias depois, as autoridades encontraram os cadáveres, incluindo o do animal, após ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento. “É um acontecimento trágico e infeliz devido ao clima”, afirmou o xerife. Ainda em agosto, as autoridades tinham avançado com a possibilidade de a família ter morrido devido à ingestão de algas tóxicas, tese que agora cai por terra. A investigação continua com o FBI a tentar desbloquear um dos telemóveis de modo a serem recolhidas mais pistas sobre o que se terá passado naquele fatídico dia.

LEIA AINDA
Utentes de lar em Matosinhos morrem à fome e amarrados à cama

Impala Instagram


RELACIONADOS