Família de Gabby Petito quebra silêncio: «Parecia um rapaz simpático» [vídeo]

A mãe e o padrasto de Gabby Petito relembraram a jovem como alguém “linda e criativa”. Já Brian, era “muito educado e calado”.

Família de Gabby Petito quebra silêncio: «Parecia um rapaz simpático» [vídeo]

Família de Gabby Petito quebra silêncio: «Parecia um rapaz simpático» [vídeo]

A mãe e o padrasto de Gabby Petito relembraram a jovem como alguém “linda e criativa”. Já Brian, era “muito educado e calado”.

A mãe e o padrasto de Gabby Petito foram entrevistados no programa australiano ’60 Minutes’, no qual relembraram a jovem e descreveram a relação com Brian Laundrie. Nicole e Jim só querem saber o que realmente aconteceu. “Ninguém espera que uma coisa destas aconteça, muito menos com a atenção que está a ter. É surreal, é como se estivesses de fora a assistir a tudo”, começou por dizer Nicole, mãe de Gabby.

“Ela era linda, criativa, uma artista, talentosa, uma pessoa genuína. Todos a amávamos muito”. Jim partilhou ainda que, ao fechar os olhos, se lembra de uma pequena Gabby, com os cabelos apanhados e um “grandes olhos azuis”. E, acima de tudo, sempre com “um grande sorriso” no rosto. Também o pai, Joe, falou ao mesmo programa e recordou o espírito aventureiro da filha. “Ela era genuinamente feliz. Ela queria ir à praia, ouvir o mar, ver as ondas, ver o sol a nascer…”

Brian Laundrie é «muito educado», diz mãe de Gabby

Gabby e Brian conheceram-se na escola, mas a relação só se tornou séria quando terminaram a Universidade e, pouco tempo depois, a jovem aceitou o pedido de casamento. “Aconteceu tudo muito depressa. É muito educado e calado”, vincou Nicole. Jim é da mesma opinião: “Sempre que ele cá vinha [a casa] era simpático. Falava com as crianças da família e elas gostavam dele”. Brian desenhava para elas e “lia livros” para a filha mais nova de Nicole adormecer. “Parecia um rapaz simpático”, acrescentou a mãe.

Sobre a viagem que os dois fizeram – e que culminou no desaparecimento de Gabby – Nicole revela que teve algumas preocupações e aconselhou a filha a “não confiar em todas as pessoas”. Contudo, sentiu-se “segura” em deixar a filha partir porque “estava com o Brian”, pensando “que ele ia tomar conta dela”.

Gabby Petito foi estrangulada até à morte

Encontrado corpo que corresponde à descrição de Gabby Petito, a jovem desaparecida nos EUA
Gabby Petito e Brian Laundrie

autópsia ao corpo de Gabby Petito mostra que foi morta por estrangulamento. As autoridades avançam ainda que o corpo da jovem de 22 anos foi encontrado – na Floresta Nacional Bridger-Teton – três a quatro semanas após o homicídio. De acordo com a CNN, a autópsia incluiu uma TAC, exames patológicos e toxicológicos.

“Espero que ela não tenha sofrido”, foi o único comentário de Nicole a este desfecho. O padrasto Jim acrescentou: “A Gabby tinha 22 anos. A vida dela foi roubada. Roubaram-na de nós”. Mais à frente, e quando questionada sobre qual a sua opinião atual de Brian, a mãe de Gabby frisou que “ele é um cobarde”. “Não quero dizer que ele é louco, porque ele sabe o que está a fazer. Só quero que ele fique numa cela o resto da sua vida”, terminou.

LEIA AINDA
Melhor amiga de Gabby Petito revela que Brian já viveu nas montanhas

Impala Instagram


RELACIONADOS