Família confessa em tribunal ter agredido casal homossexual: «Não estamos habituados a ver isto»

Os suspeitos confessaram em tribunal ter agredido e insultado as vítimas depois de os terem visto a dar um beijo na boca.

Um casal homossexual foi agredido em julho do ano passado junto ao centro comercial Alma, em Coimbra, por uma família que foi presente esta quinta-feira a tribunal. Os arguidos – pai, mãe e filho –, que estão acusados pelo Ministério Público de ofensa à integridade física qualificada, mostraram-se arrependidos pelo ato praticado, avança a SIC Notícias.

LEIA DEPOIS

Conheça a história do casal

Arguido refere que é analfabeto e mulher diz que não estava «habituada a ver isto em público»

Na sessão apenas estiveram presentes dois dos arguidos, pai e mãe, uma vez que o filho se encontra a trabalhar em França, segundo o advogado, citado pela mesma publicação. Os suspeitos confessaram em tribunal ter agredido e insultado as vítimas depois de os terem visto a dar um beijo na boca.

O arguido referiu que é analfabeto, que não tem acesso à televisão nem internet, e que os pais nunca o ensinaram a aceitar uma relação homossexual. «Não estamos habituados a ver isto num local público», disse a arguida, de acordo com a SIC Notícias, acrescentando que se fosse hoje aceitaria a relação homossexual: «Num país livre, as pessoas podem fazer o que quiserem e podem muito bem.»

Vítimas dizem que agressão alterou a relação

As duas vítimas também estiveram presentes no julgamento e referiram que a agressão alterou a relação. «Antes do acontecimento, éramos um casal normal, dávamos as mãos e beijos na rua. A partir desse momento, isso nunca mais aconteceu. Na rua, tentamos mostrar que não somos um casal e estamos sempre preocupados com quem é que nos está a ver», contou um dos ofendidos, citado pela mesma publicação.

LEIA MAIS

Nasceu a bebé do primeiro casal a ter um filho através da Maternidade Partilhada

Impala Instagram


RELACIONADOS