Família abandona cão ‘velho’ no lixo depois de adotar cãozinho bebé [vídeo]

Apesar de ter apenas três meses, os donos consideraram que Yoda era velho de mais, trocaram-no por outro mais novo e abandonaram-no no lixo.

Quando a família de Yoda adotou um novo cãozinho, abandonou o cão mais ‘antigo’ num depósito de lixo. O animal estava sozinho, aterrorizado e confuso. A atitude destes donos é ainda mais cruel porque Yoda tinha apenas três meses de idade e já era considerado ‘obsoleto’… A cria estava habituada ao conforto de um lar e passou a viver sozinho na rua. A única coisa que tinha para comer era lixo.

LEIA MAIS: Matou os 3 filhos à facada após discussão com a mulher

A organização Sidewalk Specials resgatou o pequeno cão deu-lhe banho e tratamentos para a febre da carraça. Depois de totalmente recuperado, iniciou-se o seu processo adoção. A Pet Places, hotel para animais da Cidade do Cabo (África do Sul), entrou em cena. O hotel decidiu adotar Yoda e fazer dele a mascote oficial do Harbor House Hotel.

Cão abandonado no lixo tem vida nova e antigos donos enfrentam julgamento

Yoda está a aproveitar a sua nova vida na África do Sul com os novos donos. O cão tem agora a oportunidade de conhecer pessoas e cães todos os dias, sem receio de voltar a ser abandonado. Os antigos donos foram identificados e enfrentam julgamento por maus-tratos a animais.

LEIA MAIS: Criança com ferimentos graves no rosto após ataque de cão

Impala Instagram


RELACIONADOS