Falso técnico de telecomunicações rouba milhares de euros a idosos

O homem foi detido em flagrante delito, mas sabe-se que já havia uma mandado judicial.

Falso técnico de telecomunicações rouba milhares de euros a idosos

Um homem de 34 anos fazia-se passar por técnico de telecomunicações para entrar na casa de pessoas vulneráveis e roubar tudo aquilo que podia. De acordo com o Jornal de Notícias, foi detido pela PSP em Oeiras depois de ter assaltado uma idosa de 93 anos. Segundo a mesma publicação, os furtos terão rendido pelo menos 170 mil euros. O homem foi detido em flagrante delito, mas sabe-se que já havia uma mandado judicial por suspeitas de 17 roubos qualificados, 12 roubos, 13 burlas informática, um crime de coação e 16 crimes de condução sem carta.

LEIA DEPOIS
Pedófilos atacam crianças através de jogos online

Foi detido após roubar idosa de 93 anos

A idosa de 93 anos foi visitada pelo homem quando este já estava a ser seguido pela PSP. Depois de deixar a casa da vítima, as autoridades apuraram que este tinha roubado um cofre dinheiro e um cartão de débito, algo que levou os agentes a detê-lo de imediato e recuperar tudo o que havia roubado. Várias denúncias alertaram a PSP para a presença do indivíduo que se fazia passar por técnico de várias operadoras de telecomunicações para entrar na casa de idosos de onde roubada cartões, dinheiro e até joias.

Além dos furtos, o suspeito enganava as vítimas e conseguia convencê-las a a fornecer os códigos de acessos aos cartões bancários que já tinha roubado. Depois, levantava dinheiro nas caixas multibanco e fazia várias compras. Depois de ter sido detido, a PSP cumpriu quatro mandados de busca. Foram apreendidos vários objetos, entre os quais um carro, um cartão de débito, dinheiro, eletrodomésticos, peças de vestuários e contratos das operadoras MEO, NOS e Vodafone. O arguido já foi ouvido num primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

LEIA AINDA
Detido em flagrante quando agredia ex-namorada com tesouras

Impala Instagram


RELACIONADOS