Morreu a menina de oito anos que planeou o próprio funeral ao saber que tinha cancro

Morreu a menina de oito anos que passou os últimos meses a planear o próprio funeral, depois de os médicos não terem conseguido detetar o cancro durante quatro anos.

Darcy adoeceu com apenas três anos. As repetidas viagens ao hospital nos quatro anos seguintes foram demonstrando os sinais de cancro ósseo mortal descartados como apenas «dores de crescimento». Acabou por ser diagnosticada e quando soube que tinha cancro terminal decidiu ajudar a mãe a organizar o próprio funeral. Conseguiu, durante o processo, angariar milhares de euros para ajudar a associação de caridade que apoiou a família, a Children’s Hospices Across Scotland.

LEIA DEPOIS
Diana descobriu que estava grávida e que tinha esclerose múltipla

Mãe de darcy acreditava que a filha sobreviveria…

A mãe da criança sempre acreditou que a filha pudesse sobreviver à doença se tivesse sido detetada numa fase mais inicial. A criança foi pela primeira vez ao médico com dores constante na coluna, onde tinha um caroço. Apesar dos consecutivos diagnósticos errados, as «dores horríveis» não passavam. darcy faleceu aos oito anos. No Facebook, a mãe da criança dedicou-lhe uma tocante mensagem. «É com o coração despedaçado que revelo que a Darcy ganhou as suas asas de anjo nesta manhã.»

«Uma grande parte do meu coração nunca se curará»

«Nem consigo descrever como eu e as crianças estamos arrasadas. Ela faleceu pacificamente em Rachel House e por isso estarei eternamente grata. Darcy foi verdadeiramente uma num milhão e grande parte do meu coração nunca se curará. Estou muito grata por ter tido oito anos incríveis com ela. Ensinou-me muito neste último ano e a força que ela manteve é o que me manterá forte. Voa alto com os anjos, meu precioso e querido amor.»

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 3 de fevereiro

Impala Instagram


RELACIONADOS