Facebook apagou vídeo do tiroteio na Nova Zelândia

Facebook apagou o vídeo do tiroteio que aconteceu. na manhã desta sexta-feira. na Nova Zelândia e que vitimou 49 pessoas.

Facebook apagou vídeo do tiroteio na Nova Zelândia

Facebook apagou o vídeo do tiroteio que aconteceu, na manhã desta sexta-feira. na Nova Zelândia e que vitimou 49 pessoas. A rede social informou que as imagens transmitidas em direto foram todas apagadas da plataforma e que também cancelou todas as contas do agressor que perpetrou o ataque.

Brenton Tarrant transmitiu em direto na Internet durante 17 minutos o momento em que disparou contra uma das mesquitas em Chirstchurch, na Nova Zelândia. Apesar das rápidas medidas tomadas pelo Facebook, o vídeo foi muito partilhado em contas da rede social bem como em contas de outras redes.

Brenton Tarrant matou 49 pessoas em direto no Facebook

O indivíduo entrou na mesquita, atingindo a sua primeira vítima na porta de acesso à mesquita. No interior da mesma, o suspeito atira indiscriminadamente. Uma segunda vítima, depois de ter sido atingida, ainda tentou fugir no corredor principal, mas foi baleada várias vezes mais.

O atirador acabou por sair da mesquita pela porta da frente – depois de pouco menos de três minutos no interior e dirigiu-se para a rua -, disparando tiros aleatórios à passagem dos carros. O homem regressou à viatura para recarregar a arma e volta a entrar na mesquita e atira contra as pessoas que se encontravam imóveis.

LEIA MAIS

Recluso tem acesso a telemóvel e faz burla de 300 mil euros

Previsão do tempo para sábado

Impala Instagram


RELACIONADOS