Fã de José Mourinho finge cancro, angaria 50 mil euros e gasta-os em férias de luxo

Nicole Elkabbass acusada de usar supostos ganhos ilícitos relacionados com angariação de donativos para tratar um falso cancro que gastou em férias no estrangeiro e em bilhetes para assistir aos jogos do Tottenham Hotspur, equipa treinada por José Mourinho.

Nicole Elkabbass, admiradora confessa de José Mourinho, acaba de ser acusada de usar ganhos alegadamente ilícitos em férias no estrangeiro e em bilhetes para assistir a jogos de futebol do Tottenham Hotspur, treinados pelo técnico português, bem em restaurantes de luxo e em «jogos de azar»

LEIA DEPOIS
Valentina esbofeteada pela madrasta depois de o pai tê-la espancado

Elkabbass, de 42 anos, terá criado uma conta na página de angariação de fundos GoFundMe e fez-se passar por vítima de cancro nos ovários. A imagem que usou na página para recolher donativos mostra-a prostrada numa suposta cama de hospital.

Página para angariar donativos para tratar o cancro falso atribuía frase emotiva à mãe de Nicole

Fã de José Mourinho finge cancro, angaria 50 mil euros e gasta-os em férias de luxo
Imagem usada para pedir ajuda é de uma operação antiga, quando Nicole foi submetida à «remoção da vesícula biliar»

A acusação, liderada pelo promotor Ben Irwin, defendeu esta quarta-feira que a fraude é inequívoca, a começar logo com a descrição usada na página de angariação de verbas – «A Nicole precisa da nossa ajuda para tratamentos» –, frase supostamente dita pela mãe, que descrevia a filha como «linda», «amorosa» e «recentemente diagnosticada» com tumor maligno nos ovários.

LEIA TAMBÉM
Homem vai beber para bares depois de matar mulher a murro em Albufeira

A imagem, na realidade, e de acordo com a acusação, é de outra altura, quando Nicole foi operada para «remoção da vesícula biliar». Irwin acusa a ré de «estratagema para sustentar um estilo de vida luxuoso», incluindo «quatro mil euros em bilhetes de futebol dos Spurs» e para «elevadas apostas online».

LEIA AGORA
Mulher que agrediu filhas em público obrigada a usar etiqueta «Pior mãe de sempre»

Impala Instagram


RELACIONADOS