Carta-bomba tinha como destinatário primeiro-ministro espanhol

Depois da explosão registada na embaixada ucraniana, as autoridades espanholas detetaram uma série de cartas-bomba em várias localizações, em Madrid e Saragoça.

Carta-bomba tinha como destinatário primeiro-ministro espanhol

As autoridades espanholas informaram esta quinta-feira que foi detetado um envelope com explosivos que tinha como destinatário Pedro Sánchez, o primeiro-ministro espanhol. A encomenda foi recebida no passado dia 24 de novembro e será semelhante às três cartas-bomba encontradas nas últimas 24 horas em Madrid e Saragoça, escreve o pelo El País, citando informações dadas pelo governo espanhol.

O El Mundo explica que foram detetadas três encomendas que tinham como alvos o presidente do governo espanhol, o ministério da Defesa e a base aérea de Torrejón de Ardoz, que, assim, somam-se às duas encontradas na quarta-feira.

A segurança em torno de edifícios públicos e diplomáticos será reforçada depois que uma série de cartas-bomba terem sido recebidas em todo o país, acrescentou o Ministério.

Esta quinta-feira de madrugada, um pacote suspeito foi localizado na base aérea de Torrejón, próximo de Madrid, de onde partiram nos últimos meses os voos de abastecimento de ajuda espanhola à Ucrânia. A sequência de explosivos começou na tarde de quarta-feira, quando uma carta-bomba explodiu na embaixada ucraniana, em Madrid, deixando ferimentos leves num segurança. O engenho tinha como destinatário o embaixador ucraniano e suscitou preocupações por parte do ministério dos Negócios Estrangeiros em Kyiv. Horas depois, foi detetado um novo dispositivo, desta vez numa fábrica de armamento em Saragoça, tendo sido detonada em segurança pela polícia.

As autoridades estão a estudar a possibilidade de este se tratar de um ato de terrorismo, mas a investigação ainda não foi concluída.

Impala Instagram


RELACIONADOS