Explosão em pedreira na Póvoa de Lanhoso faz duas vítimas

Uma explosão numa pedreira localizada no concelho da Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, causou hoje dois feridos graves entre as pessoas que ali trabalhavam, confirmou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à Lusa.

Explosão em pedreira na Póvoa de Lanhoso faz duas vítimas

Uma explosão numa pedreira localizada no concelho da Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, causou esta quinta-feira dois feridos graves entre as pessoas que ali trabalhavam, confirmou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à Lusa. Os dois homens, de 23 e de 50 anos, sofreram queimaduras na face, no tórax e nos membros superiores e foram transportados para o Hospital de São João, no Porto, com o acompanhamento das duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação que acorreram ao local do acidente, na freguesia de Póvoa de Lanhoso (Nossa Senhora do Amparo).

Vítimas têm 23 e 50 anos

Além das VMER de Braga e de Guimarães, o INEM mobilizou ainda duas ambulâncias de socorro após ter recebido o alerta para a explosão às 14:17, enquanto os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso enviaram quatro viaturas e 10 elementos, adiantou à Lusa a corporação. A GNR do posto territorial da Póvoa de Lanhoso também esteve presente no local.

LEIA DEPOIS

Português de 8 anos entre os mais inteligentes do mundo

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS