Explosão à porta do aeroporto de Cabul faz 13 mortos e dezenas de feridos

Uma enorme explosão no portão principal do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, fez pelo menos 13 mortos e mais de 20 feridos.

Explosão à porta do aeroporto de Cabul faz 13 mortos e dezenas de feridos

Uma enorme explosão no portão principal do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, fez pelo menos 13 mortos [mais recente atualização] e mais de 20 feridos, de acordo com a BBC. O desastre acontece 10 dias após os talibã terem tomado o poder na capital. De acordo com a BBC, que cita fontes norte-americanas, a explosão foi provocada por um bombista suicida.

O Pentágono já confirmou o incidente através de uma publicação no Twitter“Podemos confirmar uma explosão no exterior do aeroporto de Cabul”, escreveu Kirby na rede social Twitter, acrescentando não dispor, por enquanto, de informações claras sobre a existência de vítimas. O Ministério da Defesa turco já tinha dado conta de duas explosões junto ao aeroporto de Cabul, informação que é agora confirmada também por John Kirby, que diz que outra explosão decorreu “no ou perto do Baron Hotel”, que fica a uma curta distância do portão Abbey, onde ocorreu a primeira.

Impala Instagram


RELACIONADOS