Exército de Israel mobiliza reservistas após ataques ao Irão
O exército israelita mobilizou hoje soldados na reserva como “parte dos preparativos” para o ataque e defesa em todo o país, após bombardeamentos israelitas contra território iraniano.

“O exército começou a mobilizar reservistas de várias unidades em todas as áreas de combate do país”, afirmou um comunicado militar, acrescentando tratar-se de “preparativos para defesa e ataque em todas as áreas”. Israel lançou uma série de ataques a partir das madrugada de hoje contra a liderança militar, instalações nucleares e cientistas iraniano, e o exército israelita alertou que se está a preparar para uma “operação prolongada”.
Para ler depois
Por que os israelitas desafiaram Trump e arriscaram uma grande guerra ao atacar o Irão?
Irão promete “resposta poderosa” a Israel
De acordo com o Exército israelita, os ataques visaram também dezenas de lançadores de mísseis e depósitos de armas. Em retaliação, o Irão enviou cerca de 100 drones, que foram intercetados fora do espaço aéreo israelita. Por seu lado, o Presidente iraniano, Masoud Pezeshkian prometeu uma “resposta poderosa” a Israel num discurso televisivo e insinuou que “o Irão fará com que o inimigo se arrependa da sua ação insensata”.
Siga a Impala no Instagram