Ex-namorada de suspeito do sequestro de Maddie dormiu em carrinha usada para rapto

Carrinha é prova crucial no processo do caso do desaparecimento de Maddie McCann, menina britânica desaparecida da Praia da Luz em 2007.

A ex-namorada de Christian Brueckner, principal suspeito no caso do desaparecimento de Maddie McCann, revelou ter dormido na carrinha que as autoridades acreditam ter sido usada no rapto da menina britânica na praia da Luz, no Algarve, em 2007. Ao Daily Mail, Nuray Oezgen, de 52 anos, conta que Brueckner lhe mostrou a carrinha – Volkswagen T3 Westfalia – num parque local na Alemanha, e que descreveu o veículo como “a casa dele”.

“Ele costumava dormir na carrinha. Achei que ele era apenas pobre e dormi com ele lá algumas noites”

Nuray Oezgen, de 52 anos, conta que Brueckner lhe mostrou a carrinha
Nuray Oezgen, de 52 anos, conta que Brueckner lhe mostrou a carrinha que terá servido para o rapto de Maddie

Nuray Oezgen garante que a carrinha em que esteve é a mesma que foi divulgada nas fotografias reveladas pelas autoridades. O veículo em causa é “a prova crucial no caso de Maddie”, depois de uma testemunha ter visto a carrinha perto do aldeamento de onde a criança foi alegadamente raptada. “Ele costumava dormir na carrinha. Achei que ele era apenas pobre e dormi com ele lá algumas noites“, testemunha Oezgen.

Brueckner será formalmente acusado de raptar Maddie ainda neste ano

Christian Brueckner foi detido em Milão em 2018 e extraditado para a Alemanha, onde continua preso, a cumprir sete anos pela violação de uma idosa norte-americana, em 2005, no Algarve. Depois de o condenarem, as autoridades alemãs acusaram-no ainda de ser responsável pelo desaparecimento de Maddie, onde passava férias com os pais. A formalização da acusação do rapto de Madeleine McCann deverão ser apresentadas até ao final deste ano. O advogado de Defesa de Christian Brueckner garante no entanto que o cliente nada tem que ver com o desaparecimento da criança.

Impala Instagram


RELACIONADOS