Ex-militar da GNR baleia vizinho por causa do barulho em Celorico de Basto

Vítima baleada por antigo militar da GNR ficou gravemente ferido durante discussão em Celorico de Basto. O agressor foi detido pela Polícia Judiciária.

Ex-militar da GNR baleia vizinho por causa do barulho em Celorico de Basto

Um homem de 38 anos foi alvejado, na noite de domingo, 9 de agosto, por um ex-militar da GNR, de 71 anos. A vítima está internada nos cuidados intensivos com prognóstico reservado. Os dois homens vivem no mesmo prédio, no centro da vila de Celorico de Basto, e ter-se-ão desentendido devido ao barulho na casa do mais novo.

LEIA DEPOIS
Persegue ex-namorada até à esquadra de Famalicão e acaba detido pela PSP

Sentou-se perto da vítima depois de chamar os bombeiros  a polícia de Celorico de Basto

A vítima, operário da construção civil, vive com um colega de trabalho, e, cerca das 21h30 o septuagenário avisou os vizinhos por causa do barulho. estes tê-lo-ão ameaçado. Fugiu para casa, mas a discussão prosseguiu. O homem alvejado teria continuado a bater à porta do idoso, insultando-o, aos gritos. O JN descreve na edição impressa desta terça-feira, 11 de agosto, que o ex-GNR abriu já armado e que alvejou o vizinho no abdómen, tendo logo a seguir chamado as autoridades e aguardado sentado, sentado nas escadas, próximo da vítima.

Vítima nos cuidados intensivos deverá ter de ser operada mais uma vez

Socorrida inicialmente pelos bombeiros, a vítima seria posteriormente assistida pelo pessoal médico da VMER de Vale do Sousa. Foi transportada em estado grave para o Hospital Padre Américo, em Penafiel e operada de urgência. Na noite de segunda-feira, o homem estava ainda internado nos Cuidados Intensivos, com forte probabilidade de nova cirurgia. O antigo militar da GNR está em prisão preventiva.

LEIA AGORA
Saiba como pagar o IRS em prestações através da Internet

Impala Instagram


RELACIONADOS