Mãe culpa a sua «estupidez» pela morte da filha de 2 anos

Uma mãe declarou a sua culpa e estupidez pela morte da filha de dois anos, que morreu afogada quando o carro em que seguia caiu ao rio.

Uma mãe declarou a sua culpa e estupidez pela morte da filha de dois anos, que morreu afogada quando o carro em que seguia caiu ao rio. A mãe, Kim Rowlands, de 25 anos, parou o carro junto ao rio Teifi, em Cardigan, País de Gales, para entrar numa loja onde trabalhava e dar um recado rápido.

LEIA MAIS: Conheça o suspeito do ataque terrorista em França

Quando regressou, não encontrou o carro e presumiu que tinha sido roubado. Ligou à policia para dar conta do roubo e alertou para o facto de a filha estar no interior do automóvel e, por isso, também ter sido levada.

A tia da menina, Nicola Rowlands, fez um apelo nas redes sociais e suplicou por notícias. «O carro da minha irmã foi roubado com a minha sobrinha no interior. Por favor, partilhem para ajudarmos a minha menina a regressar a casa.»

«Por causa da minha estupidez, terei de viver com a culpa o resto da minha vida. A mamã ama-te muito. Desculpa», lamenta a mulher que assume estupidez pela morte da filha

As operações de busca começaram nas estradas das imediações, mas rapidamente as autoridades perceberam que o carro tinha caído ao rio, deslizando por uma rampa de 150 metros.

Viatura deslizou por uma rampa e desapareceu no rio, com a bebé no interior

Kiara Moore, de dois anos, ficou presa no interior da viatura e morreu afogada. A criança foi retirada e transportada ao hospital, onde foram feitas tentativas de reanimação durante várias horas.

LEIA MAIS: Morreu com cancro filho de ex-guarda-redes do Real Madrid

Contudo, a menina acabou por falecer, deixando a família destruída. «Infelizmente, a minha linda menina faleceu. Por causa da minha estupidez, terei de viver com a culpa o resto da minha vida. A mamã ama-te muito. Desculpa», escreveu a progenitora na sua página da rede social Facebook.

Jet Moore, pai da menina, relatou o acidente e homenageou a filha na mesma rede social. «Estavam a caminho de casa e Kim sentou-se em cima do cartão multibanco.

«Foi uma tragédia, mas não existe culpa. Estamos devastados porque perdemos a luz das nossas vidas», desculpabiliza Jet, pai da criança que faria anos no dia 27 de março

«Como não podia levantar dinheiro e precisava de pôr gasolina no carro, parou na loja para ir buscar dinheiro. Foi uma tragédia, mas não existe culpa. Estamos devastados porque perdemos a luz das nossas vidas.

«Kiara era uma menina feliz, aventureira e divertida, que enchia as nossas vidas de amor», diz Jet, pai de Kiara Moore. A criança faria anos no próximo dia 27 de março.

LEIA MAIS: Casal com obesidade mórbida pesa 500 quilos e vive confinado a uma cama

Impala Instagram


RELACIONADOS