Vai uma aposta? Quem é melhor na degustação do vinho, mulheres ou homens?

Estudo da revista Food Quality and Preference revela se são as mulheres ou os homens com mais predisposição para a degustação de vinho.

Vai uma aposta? Quem é melhor na degustação do vinho, mulheres ou homens?

De acordo com um estudo encomendado pela revista Food Quality and Preference, as mulheres serão mais predispostas à degustação de bebidas, nomeadamente vinho, do que os homens. A descoberta é revelada após uma avaliação realizada a 200 pessoas de diferentes faixas etárias, com a prova de seis tipos de vinho: um rosé, dois brancos e três tintos.

LEIA MAIS: Momento profissional feliz de Cristina Ferreira ensombrado por perda de bebé [vídeo]

De acordo com o estudo, o resultado está relacionado com o nível emocional que ambos dispõem no momento de provar vinho. Diz o estudo que os homens apresentam comportamento mais resistente à bebida e que, portanto, não distinguem a diferença entre sabores de forma tão eficaz quanto as mulheres.

O estudo revela também que as mulheres colocam a emoção de lado e são mais racionais na degustação

Do outro lado, as mulheres. Elas não se deixam levar pela emoção e são mais racionais no momento da degustação. E isto permite-lhes ter uma experiência ainda mais sensorial. O olfato feminino é, além disso, mais apurado. E esta qualidade contribui para a maior facilidade de perceber os diferentes sabores. O estudo, levado a cabo pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade do Rio de Janeiro, as mulheres têm 50% mais células no bulbo olfatório, a região do cérebro responsável por processar aromas.

LEIA MAIS: Padrasto que espancou bebé em Vila Franca de Xira já foi detido e está a ser ouvido em tribunal

Impala Instagram


RELACIONADOS