21 estudantes suicidam-se após chumbo em exame de aceso à universidade [vídeo]

A Índia está de luto pela morte de vários jovens estudantes que atentaram contra a própria vida. No país, a cada 55 minutos, um estudante comete suicídio.

21 estudantes suicidam-se após chumbo em exame de aceso à universidade [vídeo]

Foi na região de Telangana, na zona centro da Índia, que 21 estudantes cometeram suicídio, noticiou o India Today. A decisão de atentar contra a própria vida surgiu no dia em que foram conhecidos os resultados dos exames de acesso à universidade. Alguns escolheram mortes chocantes. Uma jovem imolou-se e um outro atirou-se para a frente de um comboio. Teve morte imediata. A maioria optou por tomar grandes doses de medicação.

Onda de suicídios provocou protestos de pais e de estudantes

A onda de suicídios provocou protestos de pais e de estudantes. Estes acreditam que os resultados obtidos não correspondem à realidade e que as notas publicadas estavam incorretas. Uma comissão nomeada ‘elo governo indiano investigou as suspeitas e concluiu que o sistema utilizado para qualificar os exames tinha falhas graves. No total, nos exames de fevereiro e março de 2019, 350 mil estudantes reprovaram. Muitos já se encontravam deprimidos antes de saber a classificação, pois há anos que a prova é conhecida por ser «muito difícil». Os estudantes já apresentaram, várias vezes, queixas ao Ministério da Educação pela falta de informação sobre a nova avaliação dos exames.

Em 2017, outros 50 estudantes atentaram contra a própria vida

A polémica que envolve os exames data de 2017, ano em que se registou outra onda de suicídios de jovens indianos. Entre setembro e outubro de desse ano, mais de 50 estudantes atentaram contra a própria vida, nas regiões de Telangana e Andhra Pradesh.

LEIA MAIS

Mulher desaparecida há 1 ano encontrada sem vida dentro de congelador

Menor agredida violentamente no interior de loja de telemóveis [vídeo]

Jovem milionária procura noivo e oferece milhões a quem casar com ela

Impala Instagram


RELACIONADOS