Estudante portuguesa de Erasmus morre na República Checa

Jovem tinha chegado a Praga há uma semana.

Estudante portuguesa de Erasmus morre na República Checa

Estudante portuguesa de Erasmus morre na República Checa

Jovem tinha chegado a Praga há uma semana.

Uma estudante portuguesa, de 21 anos, que fazia Erasmus na República Checa, morreu na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, após ter sido atropelada por um elétrico. A jovem tinha chegado a Praga há uma semana.

LEIA DEPOIS
Fim de semana com descida acentuada da temperatura

O Observador revela que a jovem era natural do distrito de Leiria e estava a tirar uma licenciatura em Estudos Gerais, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A estudante tinha acabado de iniciar um semestre na Faculdade de Artes, da Charles University. Fonte da secretaria de estado das Comunidades Portuguesas confirmou que o “falecimento de uma cidadã nacional, na República Checa” ao Observador, adiantando que a embaixada portuguesa “já falou com a família, tendo apresentado condolências”.

O processo de transladação do corpo será acompanhado pela embaixada, que disponibilizará os documentos necessários e prestará apoio à família, «nomeadamente no contacto com as entidades responsáveis». O atropelamento está a ser investigado pela polícia.

Segundo um jornal local, vários bombeiros de uma corporação existente perto do local do acidente foram de imediato mobilizados, mas «já não podiam fazer nada». O óbito acabou por ser declarado no local e teve uma equipa a prestar apoio psicológico ao motorista do elétrico.

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa já emitiu um comunicado sobre o sucedido. “O Director da FLUL, Professor Doutor Miguel Tamen, em nome de toda a comunidade académica, manifesta o mais profundo pesar pelo seu falecimento“, lê-se na nota, onde é adiantado que a faculdade “está a prestar todas as diligências necessárias de apoio à família da aluna”.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 11 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS