Estudante oferece recompensa para recuperar tese de mestrado

Inês Lopes, aluna do curso de Arquitetura da Universidade de Coimbra, perdeu a tese de mestrado na sequência de um assalto.

Estudante oferece recompensa para recuperar tese de mestrado

Inês Lopes, estudante do curso de Arquitetura da Universidade de Coimbra, foi vítima de um assalto na passada sexta-feira, 10 de maio. Os assaltantes partiram-lhe o vidro do carro e roubaram-lhe objetos de valor, nomeadamente o computador que tinha a única cópia da tese de mestrado. A aluna lança apelo nas redes sociais e diz oferecer recompensa a quem ajudar a recuperar o trabalho.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para terça-feira, 14 de maio

A estudante, de 23 anos, foi ao Porto para ir buscar uma tia ao aeroporto, avança o Jornal de Notícias. Com o cancelamento do voo, a jovem decidiu passar a noite na cidade, onde estacionou o carro com o computador escondido na bagageira. Na manhã do dia seguinte, apercebeu-se que lhe tinham assaltado o carro e roubado vários objetos de valor, entre os quais o computador e o disco externo. Agora, «sem os backups do trabalho, que estavam todos no referido disco externo, desespera por um milagre que lhe possa devolver o resultado de mais de cinco anos de trabalho», lê-se no comunicado divulgado no Facebook.

«A tese já estava em fase final, ia defendê-la no dia 19 de julho. Tinha lá tudo, não era só a tese. Nesta área, o mercado de trabalho não olha tanto para as médias. Interessa mais o nosso portefólio, o trabalho que realizámos no curso. Infelizmente, fiquei sem nada», refere a estudante ao Diário das Beiras.

Inês Lopes garantiu oferecer recompensa para recuperar o trabalho desenvolvido ao longo de cinco anos. «Os ficheiros não servem de nada a quem levou as coisas e para mim são extraordinariamente valiosos», apelou em declarações à mesma publicação. O computador em questão é um modelo HP Pavilion, 17.3 polegadas. Quem tiver informações para a jovem, pode contactá-la através do e-mail [email protected].

A jovem contactou as autoridades e lojas de informática em segunda mão, mas sem sucesso.

LEIA MAIS

Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC

Vincent está em estado vegetativo há 11 anos. Máquinas que o mantém vivo vão ser desligadas

Impala Instagram


RELACIONADOS