Estudante de enfermagem esfaqueada no rosto em viagem de autocarro

Uma jovem estudante de 23 anos foi atacada durante uma viagem de autocarro noturna. “Acordei a sentir um ardor, passei a mão no rosto e percebi que estava a sangrar”.

A estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, foi esfaqueada na cara enquanto dormia durante uma viagem de autocarro. O caso aconteceu na madrugada de 29 de novembro. Em entrevista ao g1, a jovem revelou que teve de ser suturada com 18 pontos. “Sempre que me lembro, fico abalada. Podia estar morta. Penso que ter adormecido com o edredom até o pescoço e com o óculos no rosto foi um sinal de Deus”, começou por dizer.

A polícia disse que alguns passageiros foram ouvidos, mas nenhum deles terá testemunhado a bárbara agressão já que, tal como a jovem, estavam a dormir. Já foram pedidas as imagens de videovigilância do interior do autocarro. Não obstante, uma das passageiras estava na posse de uma faca. Este objeto foi encaminhado à perícia para saber se é a arma do crime. Caso se confirme, a mulher será acusada de ofensa à integridade física. Tudo aconteceu de madrugada. “Acordei a sentir um ardor, passei a mão no rosto e percebi que estava a sangrar”.

“A pessoa foi habilidosa”

Nesse momento, levantou-se e foi ter com a amiga para pedir ajuda. Os restantes passageiros também se mobilizaram para chamar a atenção do motorista, para que este a levasse a um hospital. “Pensei que algum objeto tinha caído [em cima de mim], principalmente pelo peso [que senti no rosto]. Fiquei a tentar perceber o que teria sido. Procurei encontrar algum objeto que tivesse caído, mas não encontrei nada”, relatou.

Apesar de ter recebido apoio da maioria dos passageiros, houve quem não tivesse mostrado a mesma preocupação. “Todos os passageiros tentaram ajudar de alguma forma, exceto a suspeita. Olhou para mim como se nada tivesse acontecido, não esboçou qualquer reação”. De acordo com a vítima, a mulher estava na posse de uma faca de churrasco, uma tesoura e um alicate. “A faca [que foi encontrada com ela] estava limpa”, acrescentou. “A pessoa [que me feriu] foi habilidosa, [porque fez o corte] e [só] sangrou depois”, complementou.

Fotos: Reprodução Instagram

Estudante da Universidade de Aveiro encontrado morto
Francisco, de 19 anos, estudante na Universidade de Aveiro, estava desaparecido desde 20 de outubro. Corpo estava em avançado estado de decomposição. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS