Este erro está a rebentar com os tanques russos na Ucrânia

Perceba como um erro de design está a afetar o desempenho da armada russa na guerra.

Este erro está a rebentar com os tanques russos na Ucrânia

Desde que a guerra na Ucrânia começou, são inúmeras as fotografias que nos chegam de tanques russo destruídos e abandonados. Uma das principais razões deve-se a uma falha de design na armadura. Os países ocidentais já terão feito esta alteração, mas a Rússia não. De acordo com peritos em tecnologia militar, consultados pela CNN, o ponto fraco dos tanques russos é que transportam até 40 projéteis na torre, onde viaja a maioria da tripulação.

Tal situação faz com que seja bastante vulneráveis já que qualquer impacto pode gerar um efeito dominó que pode resultar na explosão de toda a reserva de munições e explodir o tanque. “O que estamos a ver com tanques russos é uma falha de design”, diz Sam Bendett, conselheiro do Programa de Estudos Russos no Centro de Análises Navais (CNA) e membro do Centro para uma Nova Segurança Americana. “Qualquer golpe bem sucedido acende rapidamente a munição, causando uma explosão maciça, e a torre voa literalmente”, acrescenta.

«Se não saíres no primeiro segundo, estás tramado»

A falha de conceção é particularmente grave porque, para além das perdas materiais, pode causar baixas à tripulação. “A tripulação do tanque, normalmente constituída por dois homens na torre e um terceiro ao volante, são alvos fáceis”, diz Nicholas Drummond, analista da indústria de armamento especializado em guerra terrestre e ex-oficial do exército britânico. “Se não saíres no primeiro segundo, estás tramado”, explica.

Sarmat, o míssil que consegue destruir a França e que fará inimigos de Putin pensarem duas vezes
Sarmat é um míssil intercontinental que tem capacidade para dar duas voltas e meia à Terra antes de cair, que consegue destruir uma área como a França e que, garante Putin, fará inimigos da Rússia pensarem duas vezes. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS