Estava morta há 15 anos mas contas eram pagas todos os meses

Alerta dado por uma sobrinha 15 anos depois levou polícia a encontrar o corpo.

Estava morta há 15 anos mas contas eram pagas todos os meses

Estava morta há 15 anos mas contas eram pagas todos os meses

Alerta dado por uma sobrinha 15 anos depois levou polícia a encontrar o corpo.

As autoridades espanholas encontraram, esta terça-feira, 22 de outubro, uma mulher de 78 anos que estava morta há 15 anos em casa, na localidade de Ciudad LinealMadrid. Isabel Rivera Molina não tinha familiares nem amigos próximos, o que ajudou a que ninguém tivesse dado pela sua falta, mas não só.

LEIA DEPOIS
Desvendadas as razões que levaram ao assassinato do português em França

Durante os 15 anos, as contas dirigidas à mulher continuaram a ser pagas. O «desaparecimento repentino» da vítima, em 2004, levantou suspeitas entre os vizinhos, mas o facto de ter continuado a pagar as contas de gás e luz, manutenção do prédio e outros gastos – que eram debitados de forma automática da conta onde recebia a pensão – fez com que ninguém desconfiasse.

Além disso, Isabel era proprietária do imóvel.

Corpo não se chegou a decompor

O corpo da mulher não se chegou a decompor, estando já mumificado quando foi encontrado. Tal como o El País avançou, esta terça-feira, o cadáver foi encontrado na banheira. Mulher terá morrido de causas naturais.

Ao longo dos anos, terão sido feitas várias tentativas para contactar a mulher. Apesar de continuar a pagar as despesas mensais, um dos gerentes do seus banco estranhou que não existissem movimentações referentes a despesas diárias. Tentou contactar a vítima e até chegou a ir ao seu apartamento, mas, como ninguém abriu a porta, acabou por desistir.

Também um grupo de vizinhos procurou Isabel quando reparou que a caixa de correio da mulher estava cheia. A denúncia de uma sobrinha, que estranhou não ter notícias da tia, foi o que levou a que o corpo fosse encontrado.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 1 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS