Estátua de Vénus com 1.800 anos encontrada em França

Estátua de Vénus com cerca de 1.800 anos foi encontrada em França, num local um tanto ou quanto impróprio para uma raridade. Esta peça, segundo arqueólogos, pertence ao período da Roma antiga.

Estátua de Vénus com 1.800 anos encontrada em França

Estátua de Vénus com cerca de 1,8 mil anos acaba de ser encontrada em França. Por causa do local onde estava, porém, nem seria preciso ser-se arqueólogo para encontrá-la. Qualquer pessoa comum, sem informações suficientes perante esta raridade, poderia encontrá-la. Saber que era tão valiosa, contudo, é que é outra história.. Foi vista num aterro sanitário na cidade de Rennes, a 349 km de Paris.

Leia depois
Keanu Reeves elogiado após ajudar produção a carregar equipamento [vídeo]

Estátua de Vénus surge nua e com a mão direita sob a cabeça

A estátua da deusa Vénus, com mais de 1.800 anos, estava num aterro sanitário na cidade de Rennes, a 349 km de Paris, França. A peça representa Vénus Anadiómene, que surge do mar. Ergue-se nua e com a mão direita sob a cabeça, como se estivesse a enxugar os cabelos após sair da água. Arqueólogos franceses contam que a obra é uma peça do período da Roma Antiga. O lugar onde foi encontrada teria servido como pedreira da era romana e passou a ser utilizada como espaço para despejar dejetos.

Os profissionais do Instituto Nacional de Pesquisa Arqueológica Preventiva da França (INRAP) ainda não acreditam que esta peça única foi encontrada no lixo. A somar, outros objetos datados do Império Romano estavam por perto. – tijolos, potes, pratos e moedas antigas. Além disso, também foi descoberta uma pequena estatueta de Vénus genetriz, deusa-mãe. Ao que tudo indica, neste local eram feitos rituais, promessas e rezas dedicados a esta deusa que sempre foi considerada muito especial no tempo dos romanos.

Imagem ilustrativa

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS