Esta é a zona de Lisboa com maior descida de preço no arrendamento

Foram identificadas as cinco zonas em Lisboa onde o preço de arrendamento desceu este ano. A zona de maior descida, reflete uma diminuição de 128 euros.

Esta é a zona de Lisboa com maior descida de preço no arrendamento

Um estudo sobre a descida do preço do arrendamento a estudantes, divulgado pela Uniplaces, identificou cinco zonas em Lisboa, onde é possível verificar essa diminuição.

LEIA MAIS: Nova SBE chega a Carcavelos e preços das casas disparam

Intendente, Parque das Nações, Sintra, Cais do Sodré e Portela são as zonas da região da Grande Lisboa onde o preço de arrendamento a estudantes desceu em 2018.

Por sua vez, Portela é a zona que apresenta uma maior descida de preço, com uma renda média mensal de 439 euros. Representa, assim, uma descida de 128 euros face ao ano anterior.

Parque das Nações encontra-se em segundo lugar na tabela das zonas em Lisboa que verificaram uma maior descida do preço médio de arrendamento a estudantes. A média é de 383 euros, o que representa uma diminuição de 41 euros face às rendas médias de 2017.

Entre as cinco zonas mencionadas, Sintra é a que apresenta a renda mais baixa para os estudantes, com uma média de 257 euros para o arrendamento de quarto privado em casa partilhada.

Rendas a norte

A norte do país, a Uniplaces identifica seis zonas onde o preço de arrendamento a estudantes baixou em 2018. Lordelo do Ouro, Pedrouços, Aldoar, Valbom, Oliveira do Douro e Vilar do Paraíso.

Todas as zonas registam atualmente rendas a estudantes inferiores a 300 euros, com a zona de Valbom a apresentar a maior descida. Com uma renda média em 2018 é de 213 euros, representa uma descida de 137 euros comparativamente à renda média desta localização no ano anterior.

No trimestre que antecedeu o início deste ano letivo, mais de 4.600 estudantes encontraram alojamento, em Portugal, com o valor médio para arrendamento de um quarto em Lisboa – em casa partilhada – a rondar 367 euros.

Na região do Porto, o arrendamento médio para esta modalidade de arrendamento foi de 284 euros.

LEIA MAIS: Presidente chinês pagou dois milhões de euros para fechar hotel em Lisboa

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS