Espanha eleva para 28.313 número de mortos, mais 1177 do que há 12 dias

O ministério da Saúde de Espanha atualizou o número de mortes causadas pelo coronavírus, que permanecia inalterado há 12 dias, com mais 1177 óbitos, para um total de 28.313 desde o início.

Espanha eleva para 28.313 número de mortos, mais 1177 do que há 12 dias

Os números foram atualizados após as diversas comunidades do país terem aprovado os dados dos casos de forma individualizada, mas ainda sem incluir o número de mortos das últimas 24 horas que o ministério da Saúde disponibiliza todas as tardes, informou o diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias, Fernando Simón.

LEIA DEPOIS
Jovem planeia morte do pai com o namorado. Homem foi esfaqueado enquanto dormia

O Governo espanhol tinha anunciado quinta-feira que ia fazer hoje uma revisão em alta do número de mortes no país devido à covid-19, para “cerca de 28.000”, a partir dos então 27.136, dado que estava sem alterações desde 7 de junho.

O número oficial de mortos mantinha-se inalterado depois de os métodos de contagem de casos e mortes terem sido alterados no final de maio. Até ao final do mês passado, quando a epidemia estava em forte declínio, o Ministério da Saúde registava diariamente entre 50 a 100 mortes.

Mudança de método

Mas desde a mudança de método, o número caiu para menos de cinco, e até mesmo zero mortes durante vários dias. A oposição de direita e de extrema-direita tem acusado o Governo de esquerda do primeiro-ministro Pedro Sánchez de esconder o número real de mortos.

LEIA MAIS
Bebé de 13 dias morre de covid-19 no Reino Unido
Detidos três suspeitos de roubar e matar homem em Faro

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS