Esgana irmã à traição em brutal homicídio em Sesimbra

O ultimato da irmã para que Mahyar Shokouhi abandonasse a casa, em Sesimbra, acelerou o desequilíbrio mental do homem que acabou por esganá-la até à morte.

Esgana irmã à traição em brutal homicídio em Sesimbra

O ultimato da irmã para que Mahyar Shokouhi abandonasse a casa da Quinta do Conde, Sesimbra, acelerou o desequilíbrio mental do homem, hoje com 62 anos. Ao final da manhã de 18 de setembro de 2020, e sem que a vítima se apercebesse, surpreendeu-a por trás enquanto ela estava sentada no sofá, e espancou-a com grande violência. A irmã, na altura com 65 anos, foi morta com um brutal estrangulamento no pescoço, dá conta o Correio da Manhã.

Medicado para uma psicose extrema, o agressor abandonou a moradia e entrou numa viatura. Marido e filha da vítima, que se encontravam a trabalhar, encontraram-na morta quando regressaram a casa. Após alertarem as autoridades, o homicida foi detido quando tentava regressar ao local do crime. O juiz de instrução criminal aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva, que ainda se encontra a cumprir. De acordo com o mesmo jornal,  imigrante iraniano que reside em Portugal desde 2016, responde por homicídio qualificado.

O relacionamento com a irmã foi, desde a sua chegada até ao assassinato, “sempre pautado por discussões”. Os problemas mentais do agressor – que começou a ser seguido no serviço de psiquiatria do Hospital de Setúbal – acentuaram o mau ambiente em casa. O julgamento teve início na passada terça-feira e, de acordo com acusação, o arguido terá tido como motivação para o crime o ultimato que recebeu da irmã, cunhado e sobrinha para abandonar o anexo onde morava.

LEIA AINDA
Irmão do homem que matou cunhados em Braga executou mulher

Impala Instagram


RELACIONADOS