Esfaqueou o pai até à morte depois de conversa com padre

Nuno Soares esfaqueou o pai até à morte depois de ter conversado com o pároco da freguesia. Ele próprio alertou a GNR, tendo sido detido e enviado para a ala psiquiátrica da prisão.

Esfaqueou o pai até à morte depois de conversa com padre

Nuno Soares, de 31 anos, esfaqueou até à morte o pai, de 64 anos, na noite de quarta-feira, em Caíde de Rei, Lousada. O homem, que trabalhava numa empresa de instalação de ar condicionado, era visto como um homem pacato.

O homicídio teve lugar horas depois de ter falado por telemóvel com o padre da freguesia, com quem era suposto ter-se encontrado ontem, para conversar.

“Tivemos uma conversa normalíssima. Não o conheço, mas disponibilizei-me para falar com ele”, esclareceu. Acordaram que Nuno lhe ligaria, quinta-feira, 04 de março, para definirem a hora de encontro. A verdade é que o encontro “não chegou a acontecer”, lamenta o pároco.

O crime ocorreu na casa que Nuno Soares e o irmão partilhavam com o pai, Manuel Soares. Desde que a mãe morreu – foi encontrada sem vida num poço, em 2004 –, os dois homens viviam com o progenitor e eram apoiados por uma irmã que mora numa freguesia vizinha.

Na noite do crime, a família esteve reunida ao jantar.  Depois da refeição, os irmãos saíram. Nuno ficou sozinho com o pai e a tragédia aconteceu na cozinha, onde desferiu três golpes fatais, por razões que não explicou às autoridades quando foi detido.

Vítima foi encontrada em paragem cardiorrespiratória

Nuno ligou à irmã para contar o sucedido mas foi o sobrinho menor quem atendeu o telefone e ouviu a confissão. De seguida telefonou para a GNR e aguardou a chegada das autoridades, trancando a porta da divisão onde se encontrava o pai, em paragem cardiorrespiratória.

A comunidade mostra-se em incrédula com o violento episódio e lembra que esta era uma família muito respeitada por todos.

“É um miúdo que vi nascer e que cresceu aqui na rua. É uma pessoa humilde, educada, que nunca teve problemas com ninguém”, contou Adão Moreira, presidente da Junta de Caíde de Rei e vizinho da família.

“Nem tive pernas para lá ir. Cresci com os pais dele e é muito triste ver acontecer uma coisa destas que acabou com a vida dos dois”, desabafou Maria Teixeira, outra vizinha.

Tal como escreve o JN, o homicida confesso foi levado a tribunal e preso preventivamente, mas, ainda por determinação de um juiz, vai ficar na ala psiquiátrica da cadeia de Santa Cruz do Bispo.

LEIA AINDA
Suspeitos de matar jovem de 15 anos em Palmela detidos pela PJ
Suspeitos de matar jovem de 15 anos em Palmela detidos pela PJ
Detidos são dois jovens com 17 e 18 anos e que viviam na mesma instituição de acolhimento que Lucas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS