Turistas filmam vídeo inédito da explosão do vulcão Stromboli [vídeo]

Uma forte erupção hoje na ilha vulcânica de Stromboli, no arquipélago italiano das Eólias, ao norte da Sicília, provocou a morte de uma pessoa, anunciou a imprensa italiana.

Turistas filmam vídeo inédito da explosão do vulcão Stromboli [vídeo]

O Stromboli é um vulcão ativo, mas a erupção desta quarta-feira, 3 de julho, foi particularmente impressionante, de acordo com os meios de comunicação italianos. «Foi como estar no inferno. Com uma chuva de fogo a cair do céu», testemunhou o padre da ilha, Giovanni Longo. Um montanhista morreu e um acompanhante seu ficou ferido, mas os bombeiros não confirmaram essa informação imediatamente. De acordo com relatos dos ‘media’, os turistas fugiram da ilha após a erupção, enquanto outros se protegeram nas habitações.

LEIA DEPOIS

sismo matará 17 a 27
Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas | Hospitais de S. José e de St.ª Maria não estão preparados, mas o edifício do Parlamento está (vídeo)

Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas [vídeo]

Turistas filmam vídeo inédito da explosão do vulcão Sromboli

De acordo com o Instituto Nacional Italiano de Geofísica (INVG), ocorreram duas grandes explosões, na vertente sul-central da cratera do vulcão, por volta das 16h46 locais (15h46 em Lisboa). As explosões foram precedidas por fluxos de lava «de todas as bocas ativas do vulcão», projetando uma nuvem de fumaça de dois quilómetros de altura, acrescentou o INVG. Um dos aviões dos bombeiros na cidade siciliana de Messina, responsável pela região do Stromboli, não foi capaz de lidar com os incêndios causados pela erupção devido à grande quantidade de fumaça, de acordo com relatos dos ‘media’ italianos.

LEIA MAIS
Quinto filho de Cristiano Ronaldo pode mesmo estar a caminho
Cláudia Vieira e Pedro Teixeira fizeram acordo secreto
Diogo Amaral assume vício com drogas

Impala Instagram


RELACIONADOS