Enfermeiro infetado tentou pedir ajuda, mas acabou por morrer sozinho

Donald Suelto, enfermeiro no serviço nacional de saúde inglês, era asmático e foi encontrado sem vida na sua habitação, quando cumpria o período de isolamento.

Enfermeiro infetado tentou pedir ajuda, mas acabou por morrer sozinho

Donald Suelto, enfermeiro no serviço nacional de saúde inglês, era asmático e foi encontrado sem vida na sua habitação, quando cumpria o período de isolamento. O profissional de saúde, de 51 anos, natural das Filipinas, ficou infetado com covid-19, depois de ter tratado um doente com tosse e febre sem estar a usar qualquer tipo de proteção individual.

Após surgirem os primeiros sintomas, Donald – que trabalhava no serviço de quimioteraia do Hammersmith Hospital- foi para casa cumprir o período de quarentena. Dias depois, terá tentado contactar o serviço de assistência médica urgente do Reino Unido, mas sem sucesso, devido ao congestionamento das linhas.

LEIA DEPOIS
António Costa diz que «a escola nunca mais vai ser aquilo que foi»

Em declarações aos Daily Mail, a sobrinha do enfermeiro revela que Donald não recebeu «nenhum equipamento pessoal de proteção, por os materiais estarem em falta». Ainda segundo Emylene Suelto-Robertson, o tio terá enviado uma «mensagem para um colega no trabalho, a dizer que estava a lutar para sobreviver. Foi o último contato que teve com alguém. O meu tio passou 18 anos a servir o serviço nacional de saúde e pagou o preço final.»

LEIA MAIS
Seixal. Enfermeiro baleado no pénis por urinar na rua
Madeira. Homem internado de urgência após beber gel desinfectante

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS